X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
Empilhadeira: Segurança e Capacitação do Operador

Vemos muitas empresas tanto de pequeno quanto grande porte usufruindo do uso de empilhadeira. Seja para realizar o transporte de materiais dentro da empresa ou organização de estoque. Aliás, não vamos negar de que a empilhadeira em uma empresa é quase que essencial. Muitas empresas para evitarem todo o cuidado, manutenção, entre outras “dores de cabeça” que rodeiam a empilhadeira, preferem realizar apenas a locação da mesma quando necessário.

Mas, para realizar toda essa atividades existem regulamentos regidos pela NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais que estabelece medidas de proteção aos trabalhadores que utilizam este tipo de maquinário. Pensando nos riscos, a norma de segurança garante a obrigatoriedade dos requisitos nesta NRs para as seguintes atividades:

  • Normas de Segurança para Operação de Elevadores, Guindastes, Transportadores Industriais e Máquinas Transportadoras;
  • Normas de Segurança do Trabalho em Atividades de Transporte de Sacas
  • Armazenamento de Materiais;
  • Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Chapas de Mármore, Granito e Outras Rochas;

Conforme estabelecido pelas normas da NR 11, para manusear uma empilhadeira, é importante lembrar que o operador esteja devidamente habilitado. Assim como uma habilitação de motorista, o operador deve passar por treinamento e prova tanto na parte prática quanto a teórica. Tendo a teórico estabelecido pela NR como:

  • Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho (carga horária: 16 horas);
  • Estudo do conteúdo do anexo I da NR 11(carga horária: 4 horas);
  • Segurança na operação de ponte rolante (carga horária: 16 horas);

Para enfim o operador estar ciente sobre todo processo e normas de segurança. Para que possa realizar o prático e então, estar capacitado para exercer a função de operador de empilhadeira.

Locação Empilhadeira em Curitiba

A Empilhacar é referência no serviço de locação empilhadeira em Curitiba e, desde 1990, atua com todo o conhecimento adquirido na manutenção e assistência técnica de máquinas empilhadeiras.

Nosso objetivo é oferecer soluções que fortaleçam os processos de produção e reduzam gastos operacionais.

Você pode conferir todos os nossos serviços em nosso site ou ligar (41) 3286-6239 ou (41) 98855-8042.