X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
3 desafios enfrentados na construção civil

É claramente visível que a indústria da construção civil é uma das mais resistentes a mudanças. Pesquisas indicam que nas últimas duas décadas, a construção civil foi o setor que menos apresentou aumento na produtividade, ficando atrás da área industrial, serviços e de outros setores da economia. E para quem acha que este problema é apenas no Brasil, está enganado. No Reino Unido, por exemplo, 36% dos empreendimentos são entregues com pelo menos 3 meses de atraso.

Mas, antes de buscar soluções, é necessário entender alguns dos fatores que impedem a modernização da construção civil.

1.     Falha no planejamento

Um aspecto geralmente falho no planejamento das obras é a desconexão entre produção e suprimento. Pedidos de compra são feitos em cima da hora e terminam não obedecendo ao rito mais adequado, causando compras de especificação inadequada e atrasos de entrega. Uma situação recorrente é a locação caminhão munck. Existem diversos modelos para diferentes operações, entretanto, quando as empresas vão alugar em cima da hora, não há o modelo necessário para a obra.

“Qual a diferença entre guindaste e guindauto?”

2.     Mão de obra especializada

Pesquisas da Farmer Review indicam que haverá uma queda de 20 a 25% no número de trabalhadores da construção civil nos próximos 10 anos. E o fato de que grande parte desta mão de obra não possui treinamento adequado, torna as coisas ainda piores. Essa deficiência envolve tanto as técnicas  de processo quanto de manuseio de maquinários e ferramentas.

3.     Falta de inovação

Esse parece ser um grande problema na construção civil, onde quase todos parecem presos às mesmas práticas de décadas e décadas atrás. Dessa maneira, é difícil possibilitar o surgimento de uma nova realidade dentro da indústria.

Locação Caminhão Munck em Curitiba

A Empilhacar é referência no serviço de Locação Caminhão Munck em Curitiba e, desde 1990, atua com todo o conhecimento adquirido na manutenção e assistência técnica de máquinas empilhadeiras.

Nosso objetivo é oferecer soluções que fortaleçam os processos de produção e reduzam gastos operacionais.

Você pode conferir todos os nossos serviços em nosso site ou ligar (41) 3286-6239 ou (41) 98855-8042.”