X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
Dicas de como fazer um melhor controle de estoque

Independente do meio de controle de estoque utilizado, que pode ser um software ou planilhas, a organização de seu estoque é o que fará com que as coisas funcionem. Podendo ser feita com  a locação de empilhadeiras, mas lembre-se, se o processo de organização e controle de estoque não estiver bem definido, seu investimento pode ir pelo ralo.

Você sabe: estoque parado é dinheiro parado. Então, separamos dicas para você fazer melhor controle de estoque.

1. Conheça as formas de fazer o controle de estoque

Hoje em dia, existem diferentes maneiras de controlar o estoque. Uma delas é o método PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai).

Outra técnica é a UEPS (Último que Entra, Primeiro que Sai).

É importante conhecer melhor as diferenças entre os métodos de controle de estoque para escolher aquela que se adapta melhor à sua empresa.

2. Faça a contabilização do inventário

Contabilize a quantidade de cada item estocado. Conte com profissionais supervisionados para realizar esta contagem de produtos.

Depois, valide as quantidades através dos relatórios de compra e venda. Assim, você terá noções da sua quebra de estoque e poderá evitar a perda de capital.

3. Conte com profissionais qualificados e de confiança

Além de realizar a organização dos produtos, estes profissionais terão de cuidar de detalhes importantes como as datas de vencimento.

Cadastrar os produtos que entram e saem do estoque é indispensável. Pois, qualquer esquecimento pode causar um descontrole difícil de resolver mais tarde.

4. Estabeleça controles periódicos

Tornando mais simples verificar se o controle de estoque está sendo eficiente, além de perceber falhas e desvios mais facilmente.

5. Planeje as compras baseando-se na movimentação do estoque

Esteja atento aos relatórios de oferta e demanda, dessa forma, poderá fazer compras eficientes, evitando que seu dinheiro fique parado no estoque.

6. Negocie com os fornecedores

Sempre prefira negociar com fornecedores flexíveis e que ofereçam agilidade na entrega dos produtos. Isso evita que sua empresa fique sem itens que possuam alta rotatividade.

O preço e a qualidade dos produtos são muito importantes, mas sempre leve em conta também a agilidade na entrega e o atendimento qualificado antes de fechar um contrato.

7. Faça queima de estoque

Quando um produto tem pouca saída, é comum que fique parado no estoque. Estoque que não gira, só traz prejuízos.

Por isso é recomendado realizar uma queima de estoque, através de uma liquidação, de maneira que seja possível recuperar o investimento e liberar espaço para novos produtos.

8. Utilize equipamentos que auxiliem na organização

A melhor maneira de organizar o estoque é contar com empilhadeiras. Por mover grandes cargas, são indispensáveis, principalmente para carregamento e descarregamento de mercadorias em paletes.

Locação de Empilhadeira em Curitiba

A Empilhacar é referência no serviço de locação de empilhadeira em Curitiba e desde 1990 atua com todo o conhecimento adquirido na manutenção e assistência técnica de máquinas empilhadeiras.

Nosso objetivo é oferecer soluções que fortaleçam os processos de produção e reduzam gastos operacionais.

Você pode conferir todos os nossos serviços em nosso site ou ligar (41) 3286-6239 ou (41) 98855-8042.