X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
Etapas da Construção de Edifícios

Existem construções que nos deixam de boca aberta. Pode ser pelo tamanho ou arquitetura. Mas, já parou para pensar na dificuldade encontrada na construção civil para erguer tais obras? Partindo desde o princípio que ninguém ali possui trabalho fácil, desde a logística da compra de materiais, aluguel de maquinários (caminhões munck, empilhadeiras, caçamba, entre outros), pedreiros, e por aí vai. Até o planejamento que deve ser minunciosamente executado principalmente ao contratar um o aluguel de caminhão munck. Tanto pelo arquiteto quanto o engenheiro responsável. Estamos falando de estruturas que devem resistir a toneladas.  E que vão ter um prazo para serem executadas.

Construção Civil não é nada fácil!

aluguel-de-caminhao-munck-em-curitiba-obra

Certo, arquitetos e engenheiros se entenderam e vão executar a obra. Partimos do primeiro passo de construir: TERRENO. Antes de mais nada deve ser analisado as características do terreno, já que irá influenciar significativamente na obra. Já escutou a história de alguém dizendo que sua casa ou loja começou a aparecer rachaduras na estrutura? Muitas vezes isso acontece porque o terreno não foi aterrado corretamente, ou muitas vezes o solo por baixo é arenoso. Por isso, o que acontece é que o terreno acaba cedendo. E vamos concordar que uma casa ou prédio não é feito para se mexer, independente da direção. Então sim, antes de mais nada deve ser avaliado o terreno em que será executado a obra. Assim como seu preço por m².

A partir do momento em que está tudo planejado, você sabe onde construir, é bom que tenha ORÇADO a obra. Isso mesmo, afim de evitar quaisquer problemas financeiros, é necessário ter uma previsão de gasto. Desta forma, o contado para evitar quaisquer imprevistos e para isto você deve estar preparado.

Tudo planejado certinho? Então é hora de construir. No início é feito a PREPARAÇÃO DO TERRENO. Como a limpeza do local, terraplanagem, montagem do canteiro, instalação do barracão, todos passos primários para iniciar a obra.

Após este procedimento, é iniciado o processo de preparar a infraestrutura e fundações da obra. A estrutural no qual é responsável pela sustentação da obra. Que na maioria dos casos, é feita com alvenaria. Onde é tem a estrutura formada por pilares, vigas e lajes, composta por concreto armado, aço ou alvenaria industrial. Como estamos falando estruturas que pesam centenas de quilos, maquinários como caminhões munck são utilizados para executar essas atividades com maior velocidade e facilidade.

aluguel-de-caminhao-munck-construcao

O que deve ser instalado?

As instalações são subdivididas em três partes:

Hidrossanitárias: Instalações de rede de água e esgoto.

Elétricas: Instalação de rede elétrica na estrutura, como cabos, tomadas e interruptores.

Complementares:  Instalações opcionais, como gás, ar condicionado, Tv, internet, entre outros.

Perto do processo de finalização, é feito o acabamento e revestimento de toda a estrutura. Afim de criar uma melhor resistência do todo, e tornar as superfícies esteticamente melhores. E assim para receber as próximas etapas, como a pintura e a instalação de portas e janelas.

A parte exterior então é executada como planejado posteriormente, e após finalizar todos as etapas. Chegamos a última que é a limpeza completa de todos os ambientes da obra, além de testar todos os componentes do prédio.

Aluguel de Caminhão Munck em Curitiba

A Empilhacar é referência no serviço de Aluguel de Caminhão Munck em Curitiba e, desde 1990, atua com todo o conhecimento adquirido na manutenção e assistência técnica de máquinas empilhadeiras.

Nosso objetivo é oferecer soluções que fortaleçam os processos de produção e reduzam gastos operacionais.

Você pode conferir todos os nossos serviços em nosso site ou ligar (41) 3286-6239 ou (41) 98855-8042.